Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

PESQUISE NO BLOG

Pesquisa personalizada

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Aposentadoria de Ronaldo Fenômeno e Psicologia

   "A aposentadoria de Ronaldo Luís Nazário de Lima, o Ronaldo “Fenômeno”, coloca em evidência um assunto muito importante no mundo da bola: estão os jogadores se preparando para encerrarem as atividades da carreira no futebol? O tema ganhou força após Ronaldo, de 34 anos de idade (18 anos de carreira), anunciar oficialmente a decisão de parar de jogar, ocorrida no início da tarde desta segunda-feira, 14 de junho de 2011, no Centro de Treinamento Joaquim Grava, do S.C. Corinthians Paulista."   


  É verdade, muitas pessoas não se preparam para a aposentadoria. Tanto financeiramente quanto psicologicamente há uma precariedade  por parte dos seres humanos na preparação para a velhice. Ser idoso, ser aposentado são estados complicados.

  No caso de Ronaldo Fenômeno não deixa de ser diferente, ele passou mais de 90% da sua vida sendo jogador de futebol. Como de repente deixar de ser o que é? É uma transformação rápida e assustadora. Para não se sofrer tanto recomenda-se que haja uma preparação financeira e  psicológica.

  Financeiramente podemos dizer que se aposentar apenas através do Sistema Previdenciário do Governo é inviável, pois uma pessoa acostumada com uma alta renda não conseguirá viver com uma aposentadoria tão baixa como é a oferecida.

  Opções para este problema estão em vários lugares: você pode investir em um negócio , seja empreendedor. Se precisar de um empréstimo tome cuidados com os juros. Mas esta é uma boa opção.

  Ou você pode  fazer um plano de aposentadoria em um banco privado. 

  Psicologicamente você se prepara achando Hobbies. Após a aposentadoria precisa-se "ter o que fazer". Normalmente os aposentados se queixam do ócio. De ficarem em casa, deitados. Procure esportes, passeios, pinte um quadro.

  Enfim é isso, espero que ajude muitas pessoas .





  


Nenhum comentário:

Postar um comentário